Encontro de integração dos novos aprendizes

Encontro de integração dos novos aprendizes

 

No dia 30 de julho de 2020, os integrantes do programa de Aprendizes Legal se reuniram para o encontro de integração, realizado pela empresa Instituto Esperança onde os mesmos iram iniciar suas atividades. A iniciativa organizada pela equipe de Recursos Humanos, foi realizada com os seguintes objetivos o primeiro de fortalecer o processo de aprendizagem e o segundo de integrar os mesmo no ambiente de trabalho.

 

 

"Acreditamos que engajar o jovem, motivá-lo e conscientizá-lo sobre a importância de aproveitar ao máximo o programa poderá contribuir para desenvolver e aumentar todas as suas habilidades e competências. Com isso, adquirem uma visão do mundo corporativo e preparam-se para os desafios que o mundo lhes proporcionará. A formação para a vida é o que fará a diferença no futuro deles", afirma João José, integrante da equipe de Recursos Humanos.
 


De início, foi apresentado a instituição de atuação de todos os jovens juntamente com a apresentação de seus coordenadores. O grupo participou de uma palestra ministrada pela equipe de Recursos Humanos informando sobre a segurança do trabalho, a harmonia no meio colaborativo, as normas as serem seguidas, entre outras informações.  

Em companhia a essa palestra, lhes foram passadas algumas dinâmicas com um único propósito incentivar a integração e a comunicação no ambiente de trabalho.

 

 

“Foi possível perceber que os Jovens assimilaram e consolidaram tudo que foi apresentado. Percebemos, através de suas atitudes e relatos, que já estão vislumbrando perspectivas de um futuro melhor, quebrando preconceitos e acreditando no seu potencial e na sua capacidade de conquista", afirmou Luiz Henrique, integrante da equipe de Recursos Humanos. "Ver o desenvolvimento dos Jovens, perceber que eles estão vencendo as dificuldades de falar em público, controlando a ansiedade, ampliando o vocabulário e melhorando a capacidade de expressão é realmente uma satisfação", completou.

 

 

Sobre o programa

 

O programa de Aprendizes Legal consolidado no Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE), em parceria a empresa Instituto Esperança (IESP), selecionou sete jovens para inserção no mercado de trabalho em companhia ao um curso de financias. O contrato possui prazo determinado, buscando incentivar as carreiras profissionais dos jovens e lhes proporcionar um grande aprendizado.

 

 

 

Receba mais posts como este.
Assine nossa NEWSLETTER.