Medo do coronavírus faz aumentar a procura pelo SAMU em Taubaté

Medo do coronavírus faz aumentar a procura pelo SAMU em Taubaté

Durante esse mês que nos foi passado, no dia 17 de abril, o programa de Televisão Link Vanguarda da rede Globo, nos transmitiu uma reportagem relando sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Taubaté.

 

A reportagem em questão nos trazia a informação de diversas pessoas ligando para o SAMU, afins de obter informações e orientações de saúde sobre a pandemia que estamos enfrentando, e muitas pessoas acionavam o serviço de urgência por estarem sentindo 1 dos diversos sintomas do Coronavírus. Mas com isso essas pessoas acabam desviam o SAMU dos seus principais serviços que são as emergências, como trabalho de parto, infartos, acidentes, entre outras. 

Nós devemos sim buscarmos ajuda e informações sobre essa grave doença, mas existem os caminhos corretos para obtermos essa ajuda: 

 

  • Em Taubaté existe o telefone 0800 12 000 12 que estão em funcionamento todos os dias das 08 horas até as 20 horas 

 

  • Em nas outras regiões podemos telefonar para o Ministro da Saúde no número 136, lá receberemos todas as informações para enfrentar essa pandemia.

 

Diante disso tudo, devemos ficar calmos e evitar de ligar para o SAMU nessa situação, e buscarmos o canal mais correto, logo abaixo podemos observar os principais sintomas dessa doença, com isso já conseguimos tirar as primeiras informações para identificarmos se estamos contaminados, e por fim buscamos um profissional de saúde! 

 

 

Este é o link da entrevista em questão, descrita no início do texto:

https://globoplay.globo.com/v/8489762/

 

 

Receba mais posts como este.
Assine nossa NEWSLETTER.